sexta-feira, maio 13, 2022

Vídeo mostra peixes nadando dentro de restaurante após Lagoa do Portinho transbordar e invadir o local

As chuvas registradas nos últimos dias elevaram o volume das águas da Lagoa do Portinho, um dos pontos turísticos mais conhecidos do litoral piauiense, localizado em Parnaíba. Na manhã desta quinta-feira, 12, a água invadiu um restaurante que fica no local, e os clientes registraram a presença de peixes na calçada do espaço. Informações G1 Piauí 

Em um vídeo feito por uma turista é possível ver que a água ultrapassou a mureta de proteção do restaurante, e já subiu para a parte do terraço, onde também é possível ver a grande quantidade de peixes nadando no estabelecimento.

Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do Piauí, transborda após chuvas — Foto: Tiago Mendes/TV Clube

Segundo o proprietário do restaurante, Luis Aragão, entre os anos de 2017 e 2019, a Lagoa passou por um período de estiagem, onde chegou a ficar completamente seca no ano de 2019. E após esse período, o complexo voltou a registrar volume de água.

Ainda de acordo com Luís, aumentou o número de turistas no complexo após a cheia, chegando a triplicar o movimento nos últimos dias, já que os clientes estão procurando o local para ficar com os pés dentro da água.

“A Lagoa está bonita e triplicou o número de clientes aqui no momento, e tem gente que tá querendo ficar sentado na mesa com os pés dentro da água”, comemorou o empresário.

 

A empresária Alexandra Armstrong contou que está encantada com a cheia. Natural de Parnaíba, ela falou ainda que há muito tempo não via a Lagoa com um volume tão grande de água.


“Eu nunca tinha visto essa Lagoa do Portinho tão linda como estou vendo agora, vim ver essa beleza que está agora, então vale a pena vocês virem. Gente, tá muito lindo aqui, a água, as dunas, está tudo muito maravilhoso. Vale a pena vim conhecer a Lagoa do Portinho”, contou a empresária.

Previsão de mais chuva para região

Inmet mantém região norte do Piauí em alerta para perigo de chuvas intensas nesta quinta, 12 — Foto: Reprodução/Site Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia manteve a região norte do Piauí em alerta para perigo de chuvas intensas nesta quinta (12). De acordo com a previsão, o volume das chuvas nessa região podem chegar a 50 milímetros, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h. O alerta será mantido até a manhã da sexta, 13.

Por: G1

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------