quarta-feira, maio 18, 2022

INCRA-PI apresenta plano de capacitação a servidores de Parnaíba para cadastro de imóveis rurais

A cooperação técnica entre o INCRA e a Prefeitura de Parnaíba vai permitir que servidores do município operem o cadastramento do CCIR – Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, que é o documento expedido pelo Incra que comprova a regularidade cadastral do imóvel rural.

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, recebeu nesta terça-feira (17/05) a visita de técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que na ocasião informaram ao gestor municipal que farão a capacitação de servidores da Prefeitura de Parnaíba para o cadastro de proprietários de imóveis rurais e implantarão uma unidade de cadastramento.

A cooperação técnica entre o INCRA e a Prefeitura de Parnaíba vai permitir que servidores do município operem o cadastramento do CCIR – Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, que é o documento expedido pelo Incra que comprova a regularidade cadastral do imóvel rural. O certificado contém informações sobre o titular, a área, a localização, a exploração e a classificação fundiária do imóvel rural.

Participaram da audiência os técnicos do INCRA-PI, César Cordeiro, Francisco Dílson e Antônio Ventura, Secretário de Governo, Lisandro Ayres, e o Secretário Imediato, João Carlos Guimarães.

Fonte: Supcom

Nenhum comentário: