Pages

quarta-feira, maio 18, 2022

Engenheiro do DNIT-PI fará inspeção em trecho da BR 402 interditado pela cheia da Lagoa do Portinho

Carlson Pessoa (UNIÃO)

Mediante interlocução do presidente da Câmara, Carlson Pessoa (UNIÃO), com o senador Elmano Férrer, foi possível a participação do dr. Ribamar Bastos na sessão da Câmara de Parnaíba.

Hoje (17), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-PI), José Ribamar Bastos, participou via home office  da sessão ordinária da Câmara Municipal de Parnaíba e  trouxe informações sobre intervenções que o órgão fará na BR 402, na altura do KM 39. Na manhã desta terça-feira fiz uma interlocução

Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-PI), José Ribamar Bastos

Diante da cheia da Lagoa do Portinho, o balneário acabou transbordando e interditando um trecho da BR, impedindo o tráfego de veículos e deixando populações isoladas, mais precisamente a população de Olho D' Água.

Bastos informou que nesta quarta-feira (18), um engenheiro do DNIT fará uma inspeção minuciosa no local e, em breve, informará à Câmara sobre quais medidas serão adotadas. Uma equipe da Câmara também se fará presente na inspeção.

O presidente Carlson  ainda para inquirir ao superintendente sobre a previsão do órgão em urbanizar o perímetro da Avenida Pinheiro Machado que fica dentro da cidade e transformar a Avenida Francisco Borges dos Santos como BR, interligando a rodovia 343 à 402

De acordo com o superintendente do DNIT, a intenção é passar o trecho DA Avenida Pinheiro Machado para a Prefeitura de Parnaíba e receber do município o anel viário que sai da BR 343, passa pela 402, voltando a abranger a 343 na altura do Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho.

“Queremos federalizar esse trecho, temos estudo e estrutura para esta obra”, garantiu. 

Por: Luzia Paula / Jornalista / MTb: 57923/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.