terça-feira, maio 17, 2022

Carlson Pessoa debate alternativas para interdição da BR 402

Diante da cheia da Lagoa do Portinho que acabou transbordando e interditando um trecho da BR 402 na altura do KM 39 que compreende as comunidades Carpina e Olho d'Água, o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (UNIÃO) teve aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o requerimento N° 334/2022.

Assista ao vídeo:

O pedido é para que seja enviado Ofício direcionado ao prefeito Mão Santa, à governadora do Estado do Piauí, Regina Sousa (PT) e ao delegado da Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba, Inspetor Guto Castelo Branco, solicitando providências urgentes através dos órgãos competentes para uma solução a fim de dar acesso às pessoas e veículos que trafegam na BR 402, nos dois sentidos na entrada e saída de Parnaíba.

Após conversar pela manhã com o Inspetor Sobrinho, da PRF, Carlson sugeriu o alargamento da vicinal, além de tentar a implantação de uma ponte metálica provisória do Exército Brasileiro. O presidente denunciou ainda uma empreitada feita por terceiros que tentaram colocar um trator para sangrar a lagoa.

“Imediatamente acionamos a Semar para abortar o crime ambiental, pois já choramos com a seca da Lagoa do Portinho e agora que a natureza nos foi generosa, trazendo nosso balneário de volta, vamos deixar sangrar a lagoa? Esta Casa não ficará calada a estamos atentos, assim como também estamos atentos à necessidade de buscarmos uma alternativa para a interdição da BR 402, que é de suma importância para a cidade”, ponderou o presidente.

Ascom

Nenhum comentário: