sexta-feira, maio 20, 2022

Canoa é usada para fazer travessia de pessoas e mercadorias após interdição de trecho da BR-402

A canoa foi cedida pelo Corpo de Bombeiros Militar e Empresa Parnaibana de Serviços - EMPA.
Uma canoa foi disponibilizada para o transporte de pessoas e mercadorias após a interdição do trecho da BR-402, no KM 39, no Povoado Carpina, em Parnaíba. A interdição se deu devido ao transbordamento da Lagoa do Portinho.

Após empenho do vereador e presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (União), junto à Prefeitura de Parnaíba, ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, à Polícia Rodoviária Federal - PRF e ao governo do estado, teve início na tarde desta quinta-feira (19), intervenções no trecho da BR-402, interditado pela cheia da Lagoa do Portinho.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, juntamente com colaboradores da Empresa Parnaibana de Serviços - Empa, estão no local, mais precisamente na região da Comunidade Carpina, fazendo a travessia de pessoas e mercadorias por meio de canoas.

Na sessão da última terça-feira (17), mediante interlocução do presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Carlson Pessoa, com o senador Elmano Férrer, foi possível a participação do superintendente do DNIT-PI, Dr. Ribamar Bastos na sessão da Câmara. O gestor participou da sessão via home office e garantiu empenho imediato quanto ao problema.

Superintendente do DNIT-PI, Dr. Ribamar Bastos

Engenheiro do DNIT-PI fará inspeção em trecho da BR-402 interditado pela cheia da Lagoa do PortinhoNa última terça-feira (17), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT, José Ribamar Bastos, participou via home office da sessão ordinária da Câmara Municipal de Parnaíba e levou informações sobre intervenções que o órgão fará na BR-402, na altura do KM 39.

Diante da cheia da Lagoa do Portinho, o balneário acabou transbordando e interditando um trecho da BR, impedindo o tráfego de veículos e deixando populações isoladas, mais precisamente a população de Olho D’ Água.

Bastos informou que nessa quarta-feira (18), um engenheiro do DNIT faria uma inspeção minuciosa no local e, em breve, informará à Câmara sobre quais medidas serão adotadas. Uma equipe da Câmara também se fez presente na inspeção.

Por Eduardo Machado, infocopiaui.com

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------