quarta-feira, janeiro 19, 2022

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), oferta vagas para os cargos de agente censitário municipal (ACM), agente censitário supervisor (ACS) e para recenseador. São mais de 3 mil oportunidades de emprego temporário. Os cidadãos parnaibanos e ilhagrandenses serão beneficiados – mas para concorrer é preciso estar atento ao edital e prazo de inscrição, que tem previsão de encerrar na próxima sexta-feira.

“É importante a pessoa atentar para o fato que é até 16 horas, o prazo não é o dia todo, então até sexta-feira [21] vão estar abertas as inscrições para trabalhar no Censo Demográfico 2022. As pessoas interessadas, elas podem acessar o site do FGV [Fundação Getúlio Vargas] , o site é conhecimento.fgv.br/concursos, ela pode se dirigir a esse endereço e fazer sua inscrição”, explicou o coordenador censitário de subárea Clayton Vilar. 


Ter pelo menos o ensino fundamental completo é um dos requisitos exigidos para o cargo de recenseador, para os demais cargos, o candidato deve ter concluído o ensino médio. 

Além de contribuir com as tomadas de decisão das mais diversas áreas da sociedade através dos dados recolhidos, os candidatos selecionados para as vagas disponibilizadas pelo órgão poderão receber salários que podem chegar a R$ 2.100,00 – no caso dos recenseadores, o valor pago pode variar de acordo com a produção de cada um. 

Por Lucas Zadoque /PCN

Nenhum comentário: