sábado, dezembro 04, 2021

Homem é condenado a 43 anos e 11 meses de prisão por homicídio em Parnaíba

O crime aconteceu em novembro de 2017

Local onde aconteceu o crime em novembro de 2017. - Foto: Portal do Catita.

Nessa quinta-feira, 02 de dezembro, o Ministério Público do Piauí, representado pelo Promotor de Justiça Rômulo Paulo Cordão, em respondência pela 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, obteve a condenação do réu Rauellison de Souza Araújo, de 23 anos. 

Rauellison de Souza Araújo (condenado)        
Rauellison de Souza Araújo foi denunciado e condenado pelos crimes de homicídio qualificado consumado e homicídio qualificado tentado, ambos por motivo fútil, por meio que resultou em perigo comum e utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas (artigo 121, § 2º, II, III e IV do Código Penal e art. 121, § 2º, II, III e IV c/c art. 14, II, ambos do Código Penal). O Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público do Piauí, resultando na pena de 43 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado. 

“O Ministério Público tem trabalho intensamente a fim de reprimir crimes praticados contra a vida, inclusive o réu julgado hoje será submetido novamente a julgamento pelo Tribunal do Júri em março de 2022, portanto, espera-se que, com esta repressão, reduza o número de homicídios em Parnaíba, diante da punição dos criminosos”, pontua o Promotor de Justiça Rômulo Cordão.

Jonatas dos Santos Silva (absolvido)
Na oportunidade, o Ministério Público pugnou pela absolvição do corréu Jonatas dos Santos Silva, de 22 anos, por considerar as provas insuficientes para a condenação.

O crime

No dia 15 de novembro de 2017, por volta das 12h30, nas imediações do Campo da Colônia, em Parnaíba, Rauellison matou a vítima Jean Oliveira do Nascimento Filho, atingido por 03 projéteis de arma de fogo, e tentou matar Jefferson Rocha Nascimento, que foi lesionado por um projétil, em via pública.

Por Eduardo Machado, In Foco.

Nenhum comentário: