quinta-feira, dezembro 02, 2021

Criminosos aproveitam ausência de PMs, arrombam e furtam quartel no litoral do Piauí

O Grupamento da Polícia Militar do Piauí (GPM-PI) de Cajueiro da Praia, cidade localizada no litoral do estado, foi alvo de arrombamento na madrugada desta quarta-feira (1) e teve dois coletes balísticos e um aparelho celular, de uso pessoal de um dos militares da corporação, furtados. 

Em nota, o comando da PM-PI explicou que a ação criminosa aconteceu quando os dois policiais de plantão atendiam uma outra ocorrência no município e que, ao retornarem ao prédio,  constataram que a fechadura tinha sido violada e os objetos suprimidos.  

Suspeito preso 

Após a ocorrência, o Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN) iniciou o patrulhamento e realizou diligências na região,  que acabou resultando na prisão de um homem, suspeito de ter cometido o crime. Com ele foram apreendidos uma arma, entorpecentes, munição e o celular furtado no batalhão. Os coletes balísticos não foram recuperados. 

Foto: Divulgação/CPLMN 
"Estávamos patrulhando a cidade, abordando veículos e pessoas, quando avistamos um determinado indivíduo correndo em um terreno de mata. Foi quando iniciamos a perseguição tática e o detivemos com um revólver calibre 38, crack e o celular roubado do batalhão”, informou o coronel Erisvaldo Viana, subcomandante do CPLMN. 

Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Luís Correia. 

Confira na íntegra a nota do comando da PM-PI:

Nota à Imprensa 

Em relação a fato ocorrido em Cajueiro da praia, a Policia Militar do Piauí informa:

1. Que é uma das únicas instituições do Estado, presente nos 224 municípios;

2. Que diante da demanda da sociedade piauiense, no litoral do estado, encontra-se desde outubro uma operação integrada às demais forças de segurança;

3. Que a polícia militar foi solicitada para debelar uma ameaça na cidade de cajueiro da praia, diante do cenário atual e tendo como foco a sociedade piauiense, foram deslocadas as equipes da região para o ponto sensível identificado;

4. Após o fim da operação, ao retornar ao GPM constatou-se que a fechadura tinha sido violada e que dois coletes balísticos foram suprimidos;

5. As equipes já estão em diligência para identificar e prender os suspeitos;

6. No domingo dia 05 de dezembro o Estado estará realizando a fase inicial do concurso para o ingresso de 1000 (hum mil policiais).

7. A Polícia Militar do Piauí está em total alerta para prevenir e reprimir quaisquer adversidades, apresentando em breve os resultados dessa e de quaisquer outras ocorrências.

Teresina, 01/12/2021

Tiago Ribeiro – Maj PM

SubDiretor de Comunicação PMPI.

Por: Breno Moreno e Yala Sena / Cidade Verde

Nenhum comentário: