Pages

terça-feira, novembro 30, 2021

Variante Ômicron chega ao Brasil

Ômicron chega ao Brasil

O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou dois resultados positivos de pacientes com a variante ômicron do coronavírus. A informação foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz.

Um deles é o passageiro vindo da África do Sul que desembarcou em Guarulhos no dia 23 de novembro. 

Este passageiro possuía um teste RT-PCR negativo, mas como se preparava para voltar à África do Sul, procurou o laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos, no dia 25/11, para fazer o teste de retorno. O teste deu positivo para a COVID-19 e o fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo.

Por conta dos resultados positivos, o laboratório Albert Einstein tomou a iniciativa de realizar o sequenciamento genético das amostras do vírus. Com o resultado, positivo, o laboratório notificou a Anvisa na data nesta terça-feira (30/11) e informou que, em análises prévias, foi identificada a variante Ômicron do Sars-Cov-2.

A Anvisa notificou o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais de Saúde e a municipal de São Paulo sobre o resultado para adoção das medidas de saúde pública pertinentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.