segunda-feira, novembro 08, 2021

Cursos gratuitos do Senai são ofertados aos servidores da Câmara

O gestor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Parnaíba, Carlos Daniel e o agente de mercado, Everton Maia, dialogaram na manhã desta segunda-feira (07) com o chefe do Poder Legislativo, Carlson Pessoa (DEM), acerca da oferta de cursos gratuitos aos servidores da Câmara Municipal.

Estão sendo disponibilizados gratuitamente cursos técnicos semipresenciais de Assistente de RH e Assistente Administrativo. Os cursos têm duração de três meses, sendo que durante a semana as aulas acontecem no formato on-line e, aos sábados, presencialmente na unidade do Senai situada na Avenida Capitão Claro, no Centro.

Carlos Daniel reforçou a importância da qualificação profissional para o mercado de trabalho e ressaltou que ao final das aulas, muitos alunos que se destacam acabaram sendo contratados pelo Senai.

“Nossas qualificações possibilitam que os trabalhadores tenham um maior zelo pelo serviço público e também é uma excelente qualificação para as pessoas que querem empreender no ramo industrial dentro de Parnaíba”

O presidente Carlson Pessoa disse que o encontro foi bastante positivo, ao passo que também destacou a relevância e o ganho profissional e pessoal que o trabalhador soma ao currículo através de cursos de treinamentos. O parlamentar encaminhou a demanda aos assessores administrativos da Casa que irão apresentar a oferta de cursos nos gabinetes dos vereadores.

A oportunidade também está aberta a população em geral e as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: www.lojamundosenai.com.br/pi



Ascom / CMP

Nenhum comentário: