Pages

segunda-feira, novembro 29, 2021

Adolescentes representarão Parnaíba no Campeonato Brasileiro de Canoagem

Parnaíba no Campeonato Brasileiro de Canoagem 

Três adolescentes do Projeto Social Pequeno Cidadão Remando para o Futuro, representarão a cidade de Parnaíba no Campeonato Brasileiro de Canoagem que será disputado em Cascavel, Estado do Paraná. É a primeira vez que jovens da cidade participam de uma competição nacional nessa modalidade. 

O Projeto de canoagem existe há 2 anos e é mantido através de doações à Associação Parnaibana de Canoagem – A.P.C.  Joao Pedro e Ranilson, ambos de 13 anos, e Jose Daniel de 10 anos irão disputar na categoria Menor e Infantil – 500 e 1000 metros no K1 e mini K1 (caiaque). 

Para viabilizar os custos da viagem, os jovens receberam apoio financeiro do Governo do Piauí, Prefeitura de Parnaíba, PPSJ, Centro Espirita e Obras Sociais Luz da Esperança, Rotary Clube de Parnaíba Igaraçu, 2º Batalhão da PM/PI, dentre outros. 

“Sozinhos não conseguiríamos custear as despesas com a viagem. Queremos agradecer a Prefeitura de Parnaíba através da secretária de infraestrutura Gracinha e secretário de Esportes Zé Geraldo; a FUNDESPI através do seu presidente Clemilton Queiroz e o secretário estadual de Saúde Florentino; ao PPSJ através dos amigos Roger Jacob e Luana; ao Centro Espirita e Obras Sociais Luz da Esperança através do amigo Dario Calçada; Rotary Clube de Parnaíba Igaraçu, amiga Silvia, amigo Jeferson, a Policia Militar através do comando do 2º Batalhão, aos demais amigos e familiares que atenderam ao nosso pedido de ajuda. Só assim foi possível custear passagens aéreas, alimentação e hospedagem”, disse o presidente da associação, Sargento Eudes. 

Antes da formação do atleta, o Projeto Pequeno Cidadão ajuda a formar o cidadão. A única exigência para participar do projeto é estar matriculado e frequentando a escola. Além da iniciação a canoagem, o projeto também aborda questões sobre o meio ambiente, e visitas a empresas. 

“O projeto de iniciação à canoagem é novo em Parnaíba. No entanto, estamos dando um salto grandioso que é levar nossos garotos para um evento grandioso desse que irá reunir centenas de atletas. E, quem sabe no próximo campeonato possamos levar um número bem maior de atletas a exemplo da Bahia que irá levar mais de 40 atletas”, enfatizou a treinadora Valnice Chaves, que também acompanhará a equipe na competição no Paraná. 

Fonte: Extra Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.