terça-feira, setembro 21, 2021

Prefeitura de Parnaíba trabalha para melhoria das escolas da rede municipal, garantindo retorno presencial seguro

Por determinação do prefeito Mão Santa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Parnaíba realizou um amplo trabalho de limpeza, manutenção e conservação na Unidade Escolar João Orlando de Moraes Correia, que fica localizada na região bairro Rodoviária. Toda a ação foi coordenada pela secretária Maria das Graças Moraes Souza Nunes.

Ações já vinham sendo feitas em todas aquelas escolas da rede municipal que necessitarem de reparos no sentido de preparar o ambiente para o retorno gradual das aulas presenciais, que já foi iniciado pela Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba na última segunda-feira (20). Com isso, os alunos serão recebidos da maneira mais adequada possível.

Após uma série de reuniões, a coordenação pedagógica da Seduc de Parnaíba definiu que caberia aos gestores escolares a realização de um levantamento, junto com o planejamento sanitário, a fim de apontar as demandas de cada escola para que a Prefeitura pudesse providenciar as soluções, a exemplo do que foi feito na Escola João Orlando.

Com uma pandemia em situação de controle, todavia sem em qualquer momento desprezar os riscos ainda existentes, ficou evidenciada a necessidade de que os estudantes da rede municipal obtenham o direito de retornar para as salas de aula, ainda que de forma gradual. Vale ressaltar que o retorno é opcional, ficando a cargo de decisão dos pais.



Nenhum comentário: