quarta-feira, setembro 15, 2021

Confira a previsão de chuva no Piauí, Ceará e Maranhão

Meteorologia prevê chuvas isoladas até sexta-feira (17) no Piauí e tempestades no litoral.

A quarta-feira (15) foi marcada por variação de nebulosidade no oeste e noroeste do PI, mas sem chuva. a chuva só veio mesmo em Teresina, Floriano, Esperantina, Palmeirais e Batalha. Em Teresina, de acordo com o Cemaden, o acumulado foi de 3 mm. a última chuva na capital havia sido em 31 de junho, com 28,2 mm pela estação automática do INMET e 30,3 mm pela estação convencional do INMET.

Já no Maranhão, a situação é um pouco mais agradável e estiagem, bem menos prolongada. Choveu hoje no centro do Maranhão, de maneira forte e acompanhada por descargas elétricas. Choveu entre 20 e 27 mm em Timon, Poção de Pedras, Marajá do Sena, Caxias e Lago dos Rodrigues, conforme o Cemaden.

O que esperar para os próximos dias, a chuva realmente volta a ser mais frequente?

Entre esta quinta (16), sexta (17) e o sábado (18), áreas de instabilidade se espalham pela metade norte do Piauí, chove entre a Capital e o litoral do estado, mas vale ressaltar que ainda não teremos volumes altos nem chuvas amplas, as pancadas são mais pontuais e isoladas. No centro e sul do Piauí, mais um dia de céu claro, com poucas nuvens, nada de chuva e baixos valores de umidade relativa do ar.

 No Ceará, a chuva também fica melhor distribuída nesta quinta (16) e no sábado (18), há previsão de chuvas isoladas no centro e norte do estado. Já na sexta-feira (17), chuva somente em áreas mais próximas à costa, acontecendo sobretudo à noite e ao amanhecer.

No Maranhão, chuva de moderada intensidade com trovoadas até o sábado em boa parte do estado, exceção somente pata o extremo sul, nas áreas mais próximas ao Tocantins e Piauí, onde o tempo segue seco.

Aberta das 7h ás 20h de Segunda á Sábado

Fonte: Clima Tempo l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: