sábado, julho 31, 2021

Presidente da Câmara participa de solenidade de inauguração da Biblioteca-Trem e posse na Apal

Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba (CMP), Carlson Pessoa (DEM)
Ao lado de grandes autoridades da região e do Piauí, o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba (CMP), Carlson Pessoa (DEM), participou no início da noite desta quinta-feira (29) do ato solene de inauguração da Biblioteca-Trem. Além do presidente, também se fizeram presentes representando o Legislativo Parnaibano a primeira-secretária da Casa, Neta Castelo Branco (DEM) e os demais parlamentares Zé Filho Caxingó (PL), André Neves (Republicanos) e Batista do Catanduvas (Solidariedade).

Outras autoridades do Piauí também estiveram na solenidade como o vice-presidente da Federação Nacional do Comércio (CNC), Valdeci Cavalcante, o presidente do Conselho Regional do Sesc no Piauí, Denis Cavalcante, o presidente da Academia Parnaibana de Letras (Apal), José Luiz de Carvalho, o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Olímpio José Passos Galvão e o comandante da Capitania dos Portos no Piauí, capitão Maxwell Denigres, entre outras personalidades.

Academia Parnaibana de Letras (Apal), José Luiz de Carvalho
O projeto da Biblioteca-Trem foi concebido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí (Fecomércio-PI) e pelo Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc-PI), em parceria com a Apal.

O espaço utiliza vagões da antiga e lendária Estação de Ferro de Parnaíba para acomodar livros de diversos gêneros literários infanto-juvenis. O novo ponto cultural e turístico da cidade está situado na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo), no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

vice-presidente da Federação Nacional do Comércio (CNC), Valdeci Cavalcante
Logo após todos se dirigiram até o Castelo de Eventos, onde foi celebrada a Cerimônia de Posse do escritor e desembargador do TJ-PI, José James Gomes Pereira como ocupante da Cadeira N° 09 da Academia Parnaibana de Letras, que tem como patrono R. Petit.

O novo imortal da Apal é autor de diversas obras, entre elas, Código Eleitoral Anotado e Pluralismo e Democracia, entre outros livros. O desembargador José James é bastante conceituado  na magistratura piauiense, pertence ao Rotary Club, Maçonaria, Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), além de atuar como professor de instituições de ensino superior, fazendo parte de várias Academias de Letras.

Luzia Paula

Nenhum comentário: