sexta-feira, julho 09, 2021

Empresário acusado de mandar matar advogado é preso em Parnaíba-PI

Durante o tempo em que ficou foragido, Norman, chegou a utilizar vários disfarces e fez algumas cirurgias plásticas.

Norman Gonçalves de Sá

O empresário Norman Gonçalves de Sá foi preso, na noite desta quarta-feira (07/07), em Parnaíba no Piauí. O empresário era fugitivo da justiça do Maranhão. Ele foi condenado a 26 anos e dois meses de prisão, pelo crime de homicídio. 

Norman, que é conhecido por "Júnior do Posto", foi acusado de ter mandado matar, o advogado Almir Silva Neto, 41 anos, em dezembro de 2008, na cidade de Barra do Corda no Maranhão (459 quilômetros de São Luís). 

O corpo do advogado foi encontrado carbonizado dentro de um veículo modelo Fiat uno que pertencia à vítima, próximo ao Povoado Baixão da Pedra, município de Barra do Corda. A motivação do crime segundo as investigações teria sido um caso amoroso que o advogado teve com a mulher do empresário.

Mais três pessoas foram presas na cidade de Barra do Corda, acusadas de envolvimentos na trama criminosa que vitimou o advogado. José Vieira da Silva, o "Mansidão", apontado como o executor, e Nilton Wiess, conhecido por "Otinha", suspeito de ter dado apoio a José Viera, e uma suposta namorada do empresário, que teria sido usada como isca, para atrair o advogado para emboscada, identificada por Elaine Cristina Gonçalves.

Por: Hilder Monção

Nenhum comentário: