quinta-feira, junho 17, 2021

Prefeito Mão Santa acompanha imunização de professores da rede municipal de educação

Prefeito Mão Santa
Mesmo temporariamente afastado de seu gabinete, o Prefeito Mão Santa acompanha atentamente o processo de vacinação dos profissionais de educação da cidade de Parnaíba. Na última semana, professores e trabalhadores da educação receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19. 

A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, estuda o protocolo a ser utilizado em caso de retorno às aulas neste ano de 2021. Com a vacinação dos profissionais da educação de forma avançada, há forte possibilidade do retorno às aulas no segundo semestre, mesmo que de forma híbrida. 

No entanto, a Secretária Municipal de Educação, Professora Fátima Silveira, ainda aguarda para discutir o tema com o Prefeito Mão Santa.

Enquanto isso, o município segue com o projeto “Minha Escola na TV”, um projeto pioneiro, que beneficia mais de 20 mil alunos parnaibanos e milhares de alunos de outros municípios, que podem acompanhar as aulas ministradas pelos professores da rede municipal de educação de Parnaíba, através de videoaulas no canal aberto TV Costa Norte. 

Secretária Municipal de Educação
“Há muita esperança no retorno às aulas já que todos os profissionais de educação da rede municipal de educação de Parnaíba estão tomando as vacinas. Sabemos que não vai ser um retorno súbito, com todos os alunos, mas, para aqueles alunos que optarem por retornar às aulas presenciais, a SEDUC, por determinação do Prefeito Mão Santa, está confeccionando todo um protocolo sanitário, para oferecer segurança a alunos e pais neste retorno que esperamos ser em breve.” Pontou a Secretária Municipal de Educação. 

Professora Fátima Silveira
“Estamos muito satisfeitos com as aulas na TV, o projeto é uma ideia fantástica do Prefeito Mão Santa, temos aulas na TV de segunda à sexta-feira. Esse é um projeto pioneiro em nossa região, hoje temos mais de 20 mil alunos matriculados e, sabemos que nem todos têm condições de contratar um serviço de internet, ou disponibilizar de um equipamento para que esses alunos possam assistir essas aulas, então, sensível a esses casos, o Prefeito Mão Santa optou por transmitir nossas aulas pela TV aberta. Praticamente todo mundo tem uma televisão em casa, seja da mais simples à mais moderna, e como é um canal local de transmissão aberta, não há dificuldades para que esses alunos assistam as aulas, inclusive já temos notícias que alunos, pais e até mesmo professores de outras cidades acompanham o nosso trabalho diariamente enquanto estamos nesse período de pandemia. ” Finalizou a Professora Fátima Silveira.

Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário: