quinta-feira, abril 01, 2021

PANDEMIA: PM e Vigilâncias Sanitárias reforçam fiscalização no litoral; praias fechadas até 04 de abril



A Polícia Militar e as equipes das Vigilâncias Sanitárias vão reforçar ainda mais a fiscalização no litoral piauiense a partir desta quinta-feira (1º) para cumprimento dos decretos sanitários. O decreto estadual N.º 19.550 proibiu o uso de praias, balneários, cachoeiras e parques até o próximo domingo (4), período em que será fechado o acesso aos mesmos.  Barreiras sanitárias serão instaladas em Parnaíba, Cajueiro da Praia e Luís Correia.

O major Danilo Palhano, comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), informou ao Cidadeverde.com que as equipes de Luís Correia e Cajueiro da Praia receberam reforço policial de Teresina nesta semana.

O major destaca que as equipes já lavraram cinco Termos Circunstanciados de Ocorrência envolvendo o transporte de passageiro intermunicipal, que, no momento, também está proibido por decreto.

“Desde sábado estamos nessa fiscalização. Nós recebemos reforço de Teresina e estamos com barreiras nas entradas de Luís Correia e de Barra Grande. Temos alguns descumprimentos de medidas sanitárias por estabelecimento comercial”.

DECRETO GOVERNODO PIAUÍ

DECRETO LUÍS CORREIA

Major Palhano ressalta que as equipes estão nas praias fiscalizando o cumprimento do decreto. “No momento, nas praias o decreto está sendo respeitado, vez e outra aparece uma pessoa, mas nada de aglomeração”. Ele cita que até agora não constatou a presença de excursões.



Já o comandante do GPM de Cajueiro da Praia, sargento Egildo Brito, acrescenta que equipes estarão de quinta (1º) até domingo (4) em barreiras pela cidade. Ele cita que apenas moradores e turistas com comprovação de estadia nas pousadas em Barra Grande poderão passar pelas barreiras.

Os policiais vão acompanhar as equipes das vigilâncias sanitárias do estado e dois municípios (Luís Correia e Cajueiro da Praia).  “Os  visitantes que quiserem só passear não vão passar. Só entra quem é da cidade ou comprovação de estadia em pousada. As praias estão fechadas”.

A Prefeitura de Cajueiro da Praia informou em suas redes sociais que segue “todas as medidas de restrições determinadas, através do Decreto Estadual Nº 19.550”.

“Desta forma,esclarecemos que, a partir do dia 29/03, teremos barreiras sanitárias e de fiscalização nas estradas de acesso a Cajueiro da Praia. Somente terão acesso os moradores do município. Os turistas terão que comprovar reserva em hotéis e pousadas. Ressalta-se que os acessos às praias estão fechados e serão fiscalizados pela Polícia Militar do Piauí e pela Vigilância Sanitária”.

Carlienne Carpaso

carliene@cidadeverde.com

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: