quinta-feira, março 11, 2021

Wellington Dias anuncia compra de vacinas contra a Covid-19 para população piauiense


Aquisição das doses ocorre após Lei sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, autorizar estados, municípios e o setor privado a comprarem imunizantes do coronavírus

O governador Wellington Dias anunciou, no início da tarde desta quinta-feira (11/03), que firmou contrato, via Consórcio Nordeste, para a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik.

Segundo governador, o Consórcio também tem acordo firmado para a compra de doses com a União Química, fabricante da vacina no Brasil.

A aquisição das doses ocorre após Lei sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, autorizar estados, municípios e o setor privado a comprarem imunizantes do coronavírus com registro ou autorização temporária de uso no Brasil. O texto é de autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e teve sua tramitação concluída pelo Congresso Nacional na semana passada.

“Com a sanção da Medida Provisória (MP) 1.026/21, conhecida como MP das Vacinas, estamos transformando um contrato de opção de compra em contrato de compra firme com o Fundo Soberano Russo. O contrato, firmado pelo governador da Bahia Rui Costa, que à época liderava o Consórcio Nordeste, se refere à compra de 10 milhões de doses da vacina Sputinik”, escreveu.

OitoMeia | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: