quinta-feira, março 11, 2021

OAB-PI e MPF-PI debatem sobre demandas da Advocacia e ampliação da atuação

O encontro ocorreu entre o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, e o Procurador-Chefe do Ministério Público Federal (MPF), Israel Gonçalves.

A presença do MPF em todo o Piauí, a necessidade de manutenção do número de procuradores no território piauiense, bem como da infraestrutura do órgão federal foram alguns dos assuntos tratados durante reunião entre a OAB Piauí e o MPF, nessa terça-feira (09). O encontro ocorreu entre o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e o Procurador-Chefe do Ministério Público Federal (MPF), Israel Gonçalves Santos Silva.

“Durante a reunião, levamos algumas demandas dos nossos colegas Advogados e Advogadas quanto à atuação do órgão no Estado, notadamente no extremo Sul. Na oportunidade também destacamos a necessidade do reforço ao respeito das prerrogativas da Advocacia, sobretudo, a assistência do MPF aos jurisdicionados em todo Piauí. Colocamos a OAB Piauí à disposição para estreitar as parcerias e auxiliar no que for necessário no que diz respeito à efetiva prestação dos serviços”, esclareceu Celso Barros Coelho Neto.

O Procurador-Chefe, Israel Santos, manifestou satisfação em recepcionar o Presidente da OAB Piauí e se disse aberto para ampliar as oportunidades de diálogo entre as instituições.

OAB-PI | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: