domingo, março 14, 2021

De 36 mil doses da vacina enviadas para o Piauí, Estado repassa apenas 299 para Parnaíba

Na última quarta-feira (10), o Ministério da Saúde enviou para o Estado do Piauí 36 mil doses da vacina contra a Covid-19. Por mais absurdo que pareça, para Parnaíba, a segunda maior cidade do Piauí, o governador e secretário de Saúde petistas, Wellington Dias e Florentino Neto, repassaram apenas 299 doses do imunizante.

Nesta nova etapa serão contemplados os idosos da faixa etária de 75 a 79 anos e, dado o grande quantitativo populacional de pessoas nesta faixa etária residentes no litoral, dará apenas para iniciar os trabalhos.

De acordo com o gerente de Imunização do município, Charles Lima, com essa quantidade será possível vacinar apenas 13% da meta da faixa etária estipulada, dando prioridade aos acamados.

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), que tem acompanhado atentamente a chegada e distribuição dos lotes, classificou a situação como absurda, pois não há como entender o porquê do envio de um número tão insuficiente para uma cidade do porte de Parnaíba.

“Nossa cidade recebeu 299 doses da vacina contra a Covid-19 para aplicar na próxima fase, que são os idosos de 75 a 79. Das 36 mil entregues pelo governo federal ao governador do Piauí, recebemos apenas esta quantidade. Essas doses darão para aplicar somente nos acamados. E os nossos demais idosos? Vão ficar desprotegidos?”, questionou o presidente.

Ascom

Nenhum comentário: