terça-feira, fevereiro 23, 2021

Rodadas do Campeonato Piauiense e jogos da Copa do Nordeste no Piauí estão mantidos

Estadual começou no último sábado, dia 20 de fevereiro, com dois jogos — Foto: Fábio Lima

Em comunicado, Federação de Futebol local (FFP) confirma realização de partidas, apesar do decreto do Governo do Estado que vai restringir atividades econômicas

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) se pronunciou na noite desta segunda-feira confirmando a realização de jogos no estado. O Governo do Piauí anunciou que irá publicar um novo decreto suspendendo atividades econômicas, para diminuir os casos de Covid-19, com a liberação apenas dos serviços essenciais.

A FFP afirmou que os jogos seguem normalmente, sem alterações na tabela. Ou seja, o novo decreto não irá proibir as partidas.

A redação oficial do novo decreto ainda não foi publicada pelo governo, que proibiu na última semana a realização de eventos com potencial de aglomerações. A FFP adota o protocolo sanitário, similar ao da CBF, para as partidas com a sua chancela como portões fechados a torcedores, restrições de pessoas apenas com credenciamento e testes de Covid-19 em todos os jogadores e técnicos envolvidos.

Assim, a segunda rodada do Campeonato Piauiense está mantida. Os jogos da Copa do Nordeste no estado, segundo a FFP, estão confirmados.

- A Federação de Futebol do Piauí informa que a Série A do Campeonato Piauiense de Futebol 2021 seguirá normalmente, sem nenhuma alteração. Com isso, as datas das partidas seguem mantidas, inclusive com a rodada da próxima quarta-feira (24) e Copa do Nordeste - comunicou a FFP.

Na quarta-feira, o Campeonato Piauiense tem três jogos agendados: às 15h45 jogam Fluminense-PI x Altos, no Albertão, em Teresina, e Tiradentes-PI x 4 de Julho, no Lindolfo; às 16h, o duelo é entre Picos e River-PI, no Helvídio Nunes, em Picos.

Tabela:

A Copa do Nordeste tem Altos e 4 de Julho como representantes. O Altos recebe o Confiança no sábado, às 18h15, no Lindolfo Monteiro. O 4 de Julho viaja para encarar o Botafogo-PB.

Aberta de Segunda a Sábado das 07:00hs ás 20hs


Fonte: Globo Esporte . com l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: