domingo, fevereiro 28, 2021

COVID-19: Médico piauiense e paciente de Manaus morrem vítimas da doença

Foto: Lucas Oliveira/Cidadeverde.com
O último paciente de Manaus que estava internado no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) faleceu nesta sexta-feira (26) Em São Paulo, o médico piauiense Gilberto Medeiros Viana Neto também perdeu a luta para a doença e faleceu vítima da Covid-19.

Dos 23 pacientes de Manaus com Covid-19 que passaram pelo HU-UFPI, 21 tiveram alta médica e dois não resistiram às complicações da doença.

O paciente que faleceu nesta sexta (26) tinha 68 anos, era diabético, tabagista e hipertenso. Ele também sofria de doença renal crônica e de enfisema pulmonar.

Na terça-feira (23), o HU informou a morte de um paciente de 70 anos de idade. Ele era diabético, hipertenso, cardiopata e com insuficiência renal.

O superintendente do HU-UFPI, o médico Paulo Márcio, disse ao Cidadeverde.com que, dos estados que receberam pacientes de Manaus, o Piauí foi um dos que registaram menor índice de óbito, apenas 8%.

O HU-UFPI recebeu pacientes de Manaus após o colapso na rede de saúde na capital do Amazonas, com a falta de oxigênio para ofertar aos pacientes internados pelo novo coronavírus. Além do Piauí, outros estados brasileiros receberam pacientes.

Médico piauiense
O médico Gilberto Medeiros Viana Neto faleceu nesta sexta-feira (26), no estado de São Paulo, vítima da Covid-19.

Gilberto Medeiros tinha 34 anos e estava internado em um hospital. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí, se especializou em Nefrologia pela USP. Gilberto morava há nove anos em São Paulo e trabalha no Hospital do Rim. O Conselho Regional de Medicina do Piauí divulgou nota de pesar.

Cidade Verde | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: