terça-feira, fevereiro 23, 2021

Covid-19: Anexo do Hospital Dirceu atinge 100% de ocupação nos leitos



Os leitos do anexo Covid-19 do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), no Bairro do Carmo, em Parnaíba (PI), estão ocupados devido ao aumento considerável de pessoas infectadas pelo Coronavírus. O alerta é vermelho, o que demostra que as pessoas estão negligenciando a proliferação da doença.

A diretora do anexo do HEDA Covid-19, Bernadete Leal, faz o alerta ao afirmar a capacidade já comprometida de internações. Ainda segundo a Bernadete Leal os 33 leitos estão ocupados; contudo, a Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI) está articulando a disponibilidade do dobro de leitos para a sociedade. A SESAPI vem tentando um diálogo com gestores do município de Parnaíba a fim de colaborar com o hospital de campanha Nossa Senhora de Fátima.

É importante ressaltar que no Anexo do HEDA (Promédica) é realizada a busca ativa de pessoas infectadas pelo coronavírus. O dia mais procurado é a segunda-feira, após o fim de semana devido às suspeições de infecção. O teste é feito após entrevista com a equipe técnica de enfermagem, que decide se está no período mais propício de realização do teste, que geralmente é em torno do décimo segundo dia dos sintomas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira pela manhã.

O coronavírus está avançando muito; pois tem encontrado oportunidade no descuido das pessoas que negam a pandemia. Cuidar de si é cuidar das outras pessoas também. Isso requer educação e esforço de cada um.

Fonte: Portal Costa Norte l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: