domingo, janeiro 03, 2021

Suspeita de passageiro estar com coronavírus atrasa voo da Azul por quase 2 horas no aeroporto de Parnaíba

Momento que equipe do Corpo de Bombeiros se dirigiu até o avião

A reportagem do Portal Litoral Notícias e do Jornal da Parnaíba estiveram na tarde deste domingo (03) no Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho para registrar a chegada do primeiro voo do ano da Azul para Parnaíba, quando flagrou falhas de segurança em tempos de pandemia. O aeroporto é gerenciado pelo Governo do Estado.

Logo na recepção do aeroporto deixaram duas pessoas entrar sem máscara. Antes de a aeronave decolar de volta para São Paulo, foi detectado no teste de temperatura que um dos passageiros estava com a temperatura acima dos 36°. O viajante, do sexo masculino, teria mantido contato com outras cinco pessoas que estavam no mesmo voo.

Diante da situação, uma equipe do Samu, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária foram acionadas. As seis pessoas foram retiradas e levadas para fazerem o teste do coronavírus no hospital. Os demais tripulantes também desceram para que a aeronave fosse desinfectada.

O avião que deveria ter alçado voo às 15:45, somente foi liberado às 17:35, gerando quase 2 horas de atraso e temor entre a tripulação.

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------