sábado, janeiro 09, 2021

Prefeito de Francinópolis é eleito presidente da Associação Piauiense dos Municípios

A votação teve início às 8h e prosseguiu até às 17h desta sexta-feira (08)

O prefeito de Francinópolis, Paulo César, do Progressistas, foi eleito o novo presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM) para o biênio 2021-22. A votação teve início às 8h e prosseguiu até às 17h desta sexta-feira (08). Paulo César é eleito presidente da Associação Piauiense dos Municípios.
Paulo César é eleito presidente da Associação Piauiense dos Municípios
(Foto: divulgação)
Ao Portal AZ, a assessoria da APPM informou que a chapa 2 de Paulo César obteve 102 votos contra 90 votos da chapa 1, liderada pelo prefeito Toninho Caridade (PSD). O novo presidente da APPM contou com o apoio do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira. Já Toninho recebeu o apoio do presidente estadual do PSD, deputado Júlio César e do deputado Georgiano Neto.

Toninho era tido como o favorito, mas perdeu a disputa por uma diferença de 12 votos. Paulo César assume o lugar do ex-prefeito de Água Branca, Jonas Moura. Presidente eleito, o prefeito Paulo César destacou que as primeiras ações que realizará à frente da entidade municipalista.
Paulo César terá um mandato de dois anos na APPM (Foto: divulgação) 
“A disputa acabou no momento em que a votação encerrou. Queremos união para fortalecer o municipalismo e, para isso, contamos com todos os prefeitos e prefeitas. Faremos uma gestão técnica e de defesa dos interesses municipalistas em todas as esferas”, disse. A cerimônia de posse da nova Diretoria da APPM foi realizada logo após a apuração dos votos. Além do presidente, também foram eleitos Joãozinho Félix como vice-presidente; Carmen Geran Veras como Secretária Geral; e Wilney Rodrigues de Moura como Tesoureiro Geral
Jonas Moura deixa comando da APPM (Foto: divulgação)
Durante a transmissão do cargo, o atual presidente, Jonas Moura, ressaltou os avanços conquistados em sua gestão. 

“Conseguimos reformar grande parte da sede, garantimos recursos para novos veículos e aumentamos a receita da entidade. Em nome do Dr. Paulo César, quero desejar uma excelente gestão à nova Diretoria da APPM”, finalizou.

Confira a composição da nova Diretoria da APPM:
Presidente: Paulo César Rodrigues de Morais
1º Vice-presidente: João Félix de Andrade Filho
2º Vice-presidente: José Wilson de Carvalho
3º Vice-presidente: Valdecir Rodrigues de Albuquerque Júnior Secretário Geral: Carmen Gean Veras de Menezes
1º Secretário: Alvimar Oliveira de Andrade
2º Secretário: Francisco de Assis Carvalho Cerqueira Tesoureiro Geral: Wilney Rodrigues de Moura
1º Tesoureiro: Rafael Malta Barbosa
2º Tesoureiro: Roberto César de Arêa Leão Nascimento Sobre

A última eleição com disputa ocorreu em 2014, com três concorrentes: Arinaldo Leal (PSB), que foi reeleito, Paulo Martins (PT) e Hélio Rodrigues (PT). As últimas duas eleições foram consensuais e elegeram Gil Carlos (PT) e Jonas Moura (PSD).

Portal AZ

Nenhum comentário: