domingo, janeiro 31, 2021

Nota de esclarecimento

Sistema do Portal AZ foi alvo de hackers neste domingo (31)
Jornalista Arimatéia Azevedo do Portal AZ de Teresina
Comunicamos que o Portal AZ estava fora do ar desde às 14h20 deste domingo (31) após sofrer ataque de um hacker, que invadiu a nossa plataforma. Coincidentemente ou não, o site foi retirado do ar horas depois de uma informação que foi publicada nesta manhã sobre investigação policial envolvendo várias pessoas supostamente com o crime de lavagem de dinheiro.

Às 16h32, o colunista do Portal AZ, Arimatéia Azevedo, recebeu uma mensagem do número 11 98255-6174 com a seguinte ameaça: “Boa tarde. Tá no ar aí pra você deletar, meu amor”. Nesse mesmo horário, o site voltou ao ar, mas o hacker derrubou o portal às 16h48, após constatar que a matéria não foi excluída como desejava. Seguíamos fora do ar ao sabor do interesse de quem o derrubou. O site retornou às 19h30.

Lamentamos o ocorrido e principalmente a interferência de poderosos, que mais uma vez, tentam nos calar, mas não conseguirão. Esses poderosos pensam que comandam a polícia e a justiça, mas isto também não é verdadeiro. O Boletim de Ocorrências e as representações criminais estão em via de carem prontas para a abertura das investigações. Desta vez, sobre o crime cibernético praticado contra o Portal AZ, e, por isso, contra a liberdade de expressão.

Nenhum comentário: