sexta-feira, janeiro 15, 2021

Gestores realizam palestra para servidores municipais

 O prefeito Mão Santa (DEM), foi o palestrante convidado desta sexta-feira (15), para dar início aos trabalhos da Escola Parnaibana de Administração Pública (Epap) para o ano de 2021.

Além do prefeito , o médico e Chefe de Gabinete, Dr. Valdir Aragão, também proferiu palestra no evento.

Como forma de instruir os servidores públicos municipais quanto à estrutura organizacional da Prefeitura de Parnaíba, a Epap idealizou palestras administrativas, iniciando nesta sexta-feira (15), com as palavras do gestor maior da administração pública municipal.

O Prefeito Mão Santa, citou capítulos do livro, “A lei do triunfo”, de Napoleon Hill, livro este, tipo por muitos gestores como a “bíblia” da gestão moderna e que, enumera dezesseis leis que podem ajudar as pessoas a transformarem suas vidas.

Das 16 leis, o Mão Santa enumerou quatro, das quais ele considera as mais importantes, como: Ter o objetivo (foco) definido, confiança em si mesmo, hábito de economia e, tirar proveito do fracasso.

Citanto o filósofo Séneca, Mão Santa disse que: “Na vida é preciso ter foco. Séneca, filósofo do império romano, uma vez citou que: “Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável”, e assim precisa ser a vida de um gestor, de um cidadão, é preciso ter foco em suas ações”.
Médico e Chefe de Gabinete, Valdir Aragão
Já o médico Valdir Aragão, finalizou o evento proferindo palestra sobre a gestão funcionando como um corpo humano, na qual ele associou os órgãos do corpo humano a diversos setores de empresas ou repartições públicas.
Diretor da Escola Parnaibana de Administração Pública, Marcos Vinícius
Sobre as palestras desta sexta-feira, o diretor da Escola Parnaibana de Administração Pública, Marcos Vinícius, pontuou: “A Epap com esse evento de palestras administrativas dá o pontapé inicial, doravante nós iremos projetar todos os cursos que vão profissionalizar os servidores da prefeitura de Parnaíba.”


Ascom/PMP I Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: