domingo, janeiro 10, 2021

Carlson Pessoa assume a presidência da Câmara Municipal de Parnaíba

Presidente Carlson Pessoa
Vereador eleito para seu 3º mandato, Carlson Pessoa (DEM) assumiu a presidência da Câmara Municipal de Parnaíba para os próximos dois anos. Desde a semana passada o presidente tem despachado em seu gabinete com correligionários e líderes políticos sobre as novas demandas da Casa de Leis. Nesta entrevista, ele fala sobre os primeiros planos para o Poder Legislativo e como será a abertura dos trabalhos para 2021, entre outras questões.

“Estamos preparando a Casa para o início do ano legislativo que ocorre no primeiro dia útil de fevereiro. Vamos receber a mensagem do prefeito da cidade, Mão Santa, que marca abertura dos trabalhos legislativos. O prefeito sempre faz questão de vim e nunca faltou. É uma forma de respeito que ele tem com a população e com o Parlamento Municipal”.

Ainda sobre a abertura no ano legislativo em tempos de pandemia, o presidente disse que tudo será feito com muita cautela. “Como não temos a certeza de quando será a vacinação da Covid-19, ainda vamos estar no estado pandêmico e devemos obedecer as normas e os protocolos da OMS, a exemplo do que ocorreu na Posse. Acredito que 95% ocorreu dentro da norma e foi a solenidade mais bonita que o Legislativo já teve nos últimos anos”, disse.

Com relação as sessões, Carlson destacou a importância de manter as atividades da Câmara, inclusive com votação de projetos que beneficiam a população. Entretanto, o parlamentar mostrou preocupação com o aumento do número de casos positivos do coronavírus em Parnaíba.

“Eu como homem público e cidadão, tenho que estar atento às questão da taxa de transmissibilidade da covid-19 em Parnaíba. Por isso, depois da abertura do ano legislativo vamos analisar com os pares a melhor maneira de proceder com relação as sessões. Vamos decidir se as sessões serão presenciais ou virtualmente como vínhamos realizando durante praticamente todo o ano passado. No entanto, qualquer decisão tomada, repito: será dentro do protocolo de segurança da OMS”, ressaltou o presidente da Câmara.

Carlson Pessoa elencou também alguns projetos que pretende colocar em prática. “A princípio vou me empenhar na atualização do Regimento Interno da Casa. Vou conversar com colegas vereadores e nomear um grupo para que a gente possa trabalhar essa atualização. É bom frisar que o ex-presidente Geraldo Alencar iniciou as tratativas, mas pelo ano que passou não conseguiu finalizar. Dar continuidade a este trabalho é uma meta nossa para os próximos dois anos”, pontuou.

O presidente também prometeu empenho para as próximas semanas na digitalização das documentações antigas da Câmara Municipal. “Vou conversar com o prefeito para que se possa conseguir um espaço no arquivo público da PREFEITURA para a documentação histórica da Câmara Municipal para que a coloquemos lá toda a documentação. Assim teremos tudo digitalizado e catalogado”.

Buscar produzir muito conteúdo para a população é uma das metas principais do novo presidente. “A transparência que já vem sendo feita desde a legislatura passada será mantida. A Câmara tem se sobressaído muito bem. E não será diferente na minha gestão como presidente. O que precisar melhorar, será melhorado, mas a Câmara já tem mostrado sua transparência nos portais e no Tribunal de Contas. Vamos sempre buscar melhorar com ajuda dos demais vereadores e com a nossa equipe de servidores”, assegurou.

Ao finalizar, Carlson Pessoa reforçou que todos os profissionais de comunicação da cidade de Parnaíba terão espaço aberto dentro da Câmara Municipal. “Vocês são meus colegas, porque além de ser vereador eu também trabalho com comunicação. Vamos dar espaço para todos os profissionais da comunicação. Vamos trabalhar neste sentido e sempre abertos ao diálogo.”, finalizou o presidente.

Ascom

Nenhum comentário: