sábado, dezembro 19, 2020

4 de Julho vence Picos no primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense

Foto: Jade Araújo


O Colorado de Piripiri vence o Picos, abre vantagem na final do Piauiense e já enxerga a taça e a vaga na Copa do Nordeste

No jogo de ida da final do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho derrotou o Picos por 2 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, e está bem perto do título. Com gols de Dudu e Ítalo Pica Pau, o Colorado abriu uma grande vantagem sobre o adversário e pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça e a vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021.

O jogo de volta é na terça(23/12), às 16h, no Helvídio Nunes em Picos.

O jogo:

Gols no primeiro tempo:

De muita intensidade, os primeiros 45 minutos da final confirmaram o porquê de Picos e 4 de Julho na decisão. Territorialmente, o Colorado ocupou mais o ataque, fez a bola ficar mais perto do gol de Vagne, porém foi o rival Zangão que teve duas chances mais claras: Romarinho escapou, ficou livre na ponta esquerda, mas parou em Jaílson. Minutos depois, Esdras acertou uma cabeçada no travessão. Depois da pausa da hidratação, o time da casa tomou o controle. E a troca de passes rápida fez nascer o primeiro gol de Dudu, aos 35: tabela de Daniel com Ricardo Sena, assistência para o centroavante, que dominou e colocou no canto alto. Aos 47, no último lance, o placar foi ampliado. Foram 20 segundos de troca de passes, até Ted Love servir Pica Pau, que acertou o chute no canto.

No Segundo tempo com o 4 de Julho mais prudente, satisfeito com o placar, contou com o Picos sem força ofensiva, e seus dois principais atacantes com atuação discreta, Rhuann e Raphael Freitas. Enquanto o adversário não estava em bom dia no ataque, o Colorado criou oportunidades para deixar o placar mais elástico. Aos 33, Maranhão colocou uma bola na trave e também no fim desperdiçou sozinho um gol incrível.


Aberta de Segunda a Sábado das 7:00hs ás 20:00hs

 

Jornal da Parnaíba com informações do Globo Esporte

Nenhum comentário: