quarta-feira, novembro 25, 2020

Parnahyba perde para o Timon-PI e se complica no Piauiense

Foto: Jade Araújo

O Tubarão do Litoral foi a Teresina enfrentar o Timon nesta quarta-feira(25/11), que está ameaçado pelo fantasma da Série B, e perdeu por 3 a 2, e encerrou a 12ª rodada com chances de escapar do Z-2. Cleitinho, Thalyson e Danilo foram os autores dos gols da vitória de virada da Águia. Douglas Camilo e Alex marcaram pelo Tubarão, que encerrou o jogo com 10 jogadores em campo após a expulsão de Nailson no estádio Lindolfo Monteiro.

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO

O Parnahyba imprimiu um ritmo tão frenético nos primeiros minutos de jogo que não demorou muito para soltar o grito de gol. Douglas Camilo driblou o marcador na entrada da área, ficou livre e se deu ao luxo de escolher qual canto bater ao abrir o placar. Pressionado pelo risco de ser rebaixado, o Timon-PI não se entregou e ganhou de presente um pênalti: Deylon foi derrubado pelo goleiro Dida na grande área, e Cleitinho converteu com perfeição o tiro livre. Tudo igual e o futuro do jogo completamente aberto na saída dos times para o intervalo.

A ETAPA SEGUINTE

O Timon-PI mostrou a que veio na volta para o segundo tempo. Thalyson aproveitou rebote após pressão da Águia no ataque e virou o jogo ao finalizar de cabeça. A festa do time da capital deu sinais do que ficaria maior mesmo após um susto sofrido logo em seguida. Com um jogador a menos – o volante Nailson foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo –, o Parnahyba buscou o empate com Alex, mas coube a Danilo, em magistral subida ao ataque e finalização rasteira precisa decretar a vitória ao Timon-PI.

Nos outros jogos da Rodada a SEP recebeu o Piauí em casa e goleou por 5x0 ficando em primeiro lugar com 24 pontos na tabela.

O 4 de Julho recebeu o Flamengo na Arena Itacoatiara e empatou por 0x0 ficando em segundo lugar (pelo critério de saldo de gols) também com 24 pontos.

E NA PRÓXIMA RODADA?

Na 13ª rodada, o Timon-PI joga diante do Piauí, na próxima quinta-feira, em Teresina. No dia anterior, na quarta-feira, o Parnahyba recebe o Altos, no estádio Pedro Alelaf, no litoral.

Os outros jogos do Parnahyba são contra o River dia 02/12 no Estádio Lindolfo Monteiro em Teresina e contra a SEP dia 09/12 no Estádio Elvídio Nunes em Picos.

O Parnahyba precisa vencer os três jogos e torcer por um tropeço de Altos ou 4 de Julho para se classificar para a final do Piauiense (apenas os dois primeiros colocados se classificam).

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO PIAUIENSE:


Jornal da Parnaíba com informações do Globo Esporte

Nenhum comentário: