sexta-feira, novembro 20, 2020

Cigarro encontrado em embarcação no Piauí foi avaliado em R$ 10 milhões

Carga foi apreendida em uma embarcação encalhada em área de preservação ambiental em Cajueiro da Praia. Segundo ocorrência do tipo na região.

Foto: Divulgação/Polícia Federal
A carga de cigarros contrabandeados que foi localizada pela Polícia Federal em uma embarcação encalhada em Cajueiro da Praia no dia 10 de novembro foi avaliada em R$ 10 milhões. Este valor pode ser ainda maior por conta porque a polícia ainda está procedendo com a perícia do material. São em torno de duas mil caixas de cigarro que seriam comercializadas sem a autorização dos órgãos competentes.

“Todo esse material será remetido à Receita Federal e estão sendo apresentados resultados ao Ministério Público Federal. Os desdobramentos serão no sentido de identificar o destinatário e as logística reversa, onde faremos o caminho inverso dessas cargas para demonstrar as fragilidades e os outros fatores em risco em companhia da Marinha do Brasil, da Polícia Militar e Polícia Civil”, detalhou o delegado Carlos Alberto Ferreira do Nascimento, chefe da Delegacia de Polícia Federal de Parnaíba,

Esta é a segunda vez que uma embarcação com carregamento irregular de cigarros encalha no litoral piauiense. Em agosto, um outro barco de 50 metros também ficou encalhado em Cajueiro da Praia e dias depois de a embarcação ter sido abandonada, a polícia encontrou em seu interior uma carga de cigarros provenientes do Paraguai.

Todo o material apreendido até agora nos dois casos está sendo submetido a uma avaliação por parte dos órgãos competentes. A Polícia Federal frisa que o contrabando de cigarros é um crime considerado grave e de ato potencial de dano porque, além de acarretar prejuízos para a arrecadação pública, também pode causar danos à saúde de quem consumir os produtos sem autorização para venda e compra.

Por Maria Clara Estrêla/O Dia | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: