quarta-feira, dezembro 10, 2014

Brasiliense é preso com arma e munições após balear vizinho

Revólver calibre 22 com sete munições, duas delas intactas
O jovem brasiliense Lucas da Silva Gomes, de 18 anos de idade, mais conhecido como “Lucas Gelinho”, foi preso na tarde desta quarta-feira (10/12) por volta das 13h na Rua Guaporé, no Bairro Piauí, em Parnaíba, sob a acusação de tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Militar, o jovem efetuou vários disparos de arma de fogo contra um rapaz de nome Luiz Augusto Muniz de Sousa, de 24 anos, que acabou sendo baleado com um tiro no braço.

Policiais Militares da Força Tática, sob o comando do Sargento Leonardo Sousa, foram até o local, se depararam com o rapaz baleado e receberam a informação de que o acusado estava escondido em uma casa próxima. Os PMs realizaram buscas e conseguiram prender o suspeito com um revólver calibre 22. Na cena do crime, a Polícia ainda conseguiu apreender cinco munições deflagras e duas intactas.

Lucas da Silva Gomes, conhecido por "Lucas Gelinho"
Além da arma de fogo, guarnições do Ronda Cidadão e do Serviço Reservado conseguiram apreender sete trouxinhas de maconha, celulares, carregadores, um tablet, semijóias, uma chave micha (utilizada para roubar motos e carros), um aparelho televisor, uma bicicleta e a chave de um carro Fiat Siena.

“Fomos acionados com a informação de que estava havendo um tiroteio no Bairro Piauí. Com o acusado apreendemos essa arma de fogo que provavelmente foi utilizada na prática de assaltos na cidade. Além disso, encontramos no local várias joias, celulares, um aparelho de televisão, dentre outros objetos que podem ser produtos de roubo ou furto. Mas a Polícia Civil irá investigar e informar a procedência dessas mercadorias”, ponderou o Sargento Leonardo Sousa.

Informações repassadas à reportagem dão conta de que o acusado de efetuar os disparos é suspeito de ter tomado de assalto na noite do último sábado (06/12) na Rua Tabajara, em Parnaíba, um Fiat Siena modelo de 2010, com placas NIF-1964. O veículo acabou sendo encontrado na manhã da última segunda-feira (08) abandonado na Rua Guaporé. O brasiliense Lucas Gomes acabou confessando a ação criminosa. A Polícia também suspeita que “Gelinho” tenha realizado um assalto no último domingo (07) a um posto de combustíveis na Avenida Pinheiro Machado, utilizando o citado carro roubado.

Após ser baleado, Luiz Augusto foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Ele foi atingido com um tiro e, segundo informações de familiares, a bala ainda está alojada no ombro da vítima. Já “Lucas Gelinho” foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde deverá ser autuado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Fonte: PCN | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------