sábado, outubro 17, 2020

Aos 55 anos, aposentado corre na praia durante prova de corrida virtual no Piauí: "Sensacional!"

Rogério Ferreira é participante do Circuito Clube e fez parte dos 5k nas areias de Luís Correia, litoral do Piauí: "Pura adrenalina".

Circuito Clube Corrida Virtual — Foto: Divulgação
A corrida virtual permite que o competidor escolha o seu percurso e horário, uma adaptação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus. No Piauí, mil corredores se inscreveram para a edição 2020 do Circuito Clube, prova tradicional da modalidade no estado. E o aposentado Rogério Ferreira, de 55 anos, escolheu uma paisagem belíssima como local para correr: o litoral piauiense.

Na praia, em Luiz Correia, Rogério Ferreira fez parte dos 5 km, percurso escolhido na inscrição. Com saudades de fazer parte de algum evento da modalidade, o aposentado fez a sua nona corrida virtual. Ele participou no ano passado da São Silvestre, principal prova do calendário da corrida de rua no Brasil. 

- A sensação de retomar as corridas é sensacional. Pura adrenalina. Foi massa demais - narrou Rogério.

Hipertenso, Rogério Ferreira começou na corrida de rua para mudar a rotina. Há quatro anos correndo, a modalidade nunca mais saiu de sua vida.

- Comecei a correr há uns quatro anos, em Teresina. Basicamente, para sair do sedentarismo, pois sou hipertenso. A corrida me traz qualidade de vida, alegria. Tenho 55 anos e corro por puro prazer - contou.

O Circuito Clube teve mil competidores inscritos. São sete percursos. Está dividindo assim: 300m (crianças de 8 e 9 anos), 600m (crianças de 10 e 11 anos), 800m (para 12 a 14 anos), 1k (para adolescentes de 15 a 17 anos) e as provas de 5k, 10k e 21k (para acima de 18 anos).

Fonte: Redação do ge/Teresina

Nenhum comentário: