sábado, agosto 29, 2020

Vagão da Locomotiva de Parnaíba terá biblioteca e lanchonete

Durante sua caminhada matinal nas primeiras horas desta sexta-feira (28), na Praça Mandu Ladino, o vereador Carlson Pessoa (DEM) ficou surpreso com a estrutura que está sendo montada nos vagões da locomotiva de Parnaíba, empreendimento que está sendo trazido para o litoral do Piauí pelo presidente da Fecomércio, Valcedi Cavalcante. A obra história e turística está sendo montada com biblioteca e lanchonete.

Assista no vídeo abaixo:

Valcedi Cavalcante estava no local verificando as obras, quando teve uma conversa informal com vereador Carlson Pessoa que também é jornalista. O presidente da Fecomércio explicou que na biblioteca serão disponibilizadas obras de escritores e romancistas parnaibanos para que a comunidade local tenha acesso fácil ao acervo literário.

Ele disse ainda que a locomotiva pesa 95 toneladas e ainda não chegou a cidade devido a dificuldade em encontrar uma empresa que consiga trazer tamanha estrutura do Rio de Janeiro ao Piauí. O presidente da Academia Parnaibana de Letras, José Luís de Carvalho, esteve acompanhando Cavalcante na vistoria da futura biblioteca.

“Quando a locomotiva chegar, vamos conversar com os prefeitos de Parnaíba e Luiz Correia para vermos a questão do passeio turístico entre as duas cidades”, disse Cavalcante.





Por Luzia Paula

2 comentários:

Unknown disse...

Sensacional, vai ser maravilhoso. O sr Valdeci Cavalcante, deveria ser o governador do Piaui, gracas so seu altruismo e amor a esse estado tem feito muito mais que o atual governador. Esse estado precisa de mais Valdeci's e de Maos Santa's.

Unknown disse...

Vdd e de menos PT

---------------------------------
-------------------------------