segunda-feira, agosto 24, 2020

Seis novas empresas em processo de instalação no Distrito Industrial de Parnaíba

Seis novas indústrias, entre elas uma estrangeira, investirão R$ 3 milhões até o final deste ano e irão gerar 300 novos empregos em Parnaíba.

Prefeito Mão Santa dialoga com empresário e secretário sobre novas indústrias para Parnaíba
Das seis novas empresas em instalação, quatro já iniciaram as obras e as outras duas vão iniciar a construção em setembro e outubro. Uma das exigências do Município é que as fábricas instaladas no local tenham 80% de sua mão-de-obra entre a população parnaibana, além de que todo o material usado pelas empresas seja comprado em Parnaíba. A previsão é que as seis novas indústrias gerem cerca de 300 novos empregos diretos.

A instalação de seis novas empresas em 2020 vai aumentar a importância do Distrito Industrial de Parnaíba na economia. Com investimentos de R$ 3 milhões na construção das fábricas, os novos empreendimentos, somados aos quatro já existentes, aumentarão a participação do polo industrial para 3% do PIB da cidade.

INFORME PUBLICITÁRIO
Entre as que já estão em obras, a que mais chama a atenção é a estrangeira Aqua Dynamics, principal fabricante de equipamentos de esportes de ação do mundo, com sede do Sri Lanka, na Ásia. Em Parnaíba, a empresa produzirá pipas de kitesurf e produtos afins, como paragliders e pranchas de surf. 

Embora a instalação completa da fábrica só esteja concluída em cinco anos, a Aqua já prevê produção na primeira fase se implantação (2020/2021). A intenção da empresa é em produzir em torno de 3.500 equipamentos somente de kitesurf, segundo informou o site do Governo do Piauí.

A escolha do Piauí para a implantação da fábrica se deu graças às potencialidades que o estado possui e que atenderam aos requisitos propostos pela empresa.

“A empresa exportará exclusivamente para a América Latina e para os Estados Unidos. Essa indústria representa 48% do mercado mundial de kit surfe, fabricando as melhores marcas do mundo no ramo”, explica o secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico de Parnaíba, Edrivandro Barros.

Empresário Evandro Linhares e o secretário de de Projetos Especiais e Desenvolvimento Econômico de Parnaíba, Edrivandro Barros
Outra fábrica que está se instalando no Distrito Industrial é a Vipavi – Indústria de pisos e tijolos ecológicos. Já atuando em Parnaíba há 20 anos, a empresa precisava se mudar devido a problemas com a vizinhança no antigo local, devido ao barulho provocado pelas máquinas. Com a mudança, a expectativa do proprietário, Evandro Linhares, do grupo Evandro, é triplicar a produção. “Além de ter espaço para estocagem, a área é exclusiva para indústria, não tem vizinhos para serem incomodados ou outros aspectos que possam atrapalhar a produção”, afirma o empresário.

Fonte: Robert Pedrosa / Piauí Negócios | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: