quinta-feira, agosto 27, 2020

Prefeitura está ampliando a Praça do Amor para melhor abrigar artesãos

Teve início nesta quarta-feira (26) a ampliação da Praça do Amor para abrigar os artesãos e expandir áreas de lazer aos parnaibanos e visitantes.

Mais espaços de convivência social e lazer para a população. A Prefeitura de Parnaíba, através da SEINFRA, está realizando melhorias de infraestrutura na área da Praça do Amor, espaço público na Avenida São Sebastião.

O prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa – autorizou a secretária de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, a iniciar as obras de ampliação da Praça do Amor com objetivo de melhor abrigar, sistematizar e padronizar cerca de 100 artesões que já comercializam seus produtos no espaço que eles mesmo já batizaram de “Feirinha do Amor” que fica anexo a Praça do Amor na Avenida São Sebastião.

São mais de 100 artesãos que serão beneficiados diretamente com o novo espaço pra venda de artesanato gerando emprego e renda. Além disso será uma forma de incentivar a cultura e o turismo em Parnaíba. Esta era uma das reivindicações dos artesãos da “Feirinha do Amor”.

Com a “Feirinha do Amor” o artesão expõe e vende seus belíssimos trabalhos diretamente aos turistas e os parnaibanos adoraram e estão prestigiando.

A Praça do Amor que já é um sucesso na culinária e um cartão postal da cidade ficou mais atrativa com a iniciativa dos artesãos que com a urbanizada ficará ainda mais atraente aos turistas.

Parnaíba está a cada dia mais bonita, com melhor autoestima, em pleno desenvolvimento, com muitos empreendimentos se instalando no município e gerando empregos, e com excelentes perspectivas de futuro.


Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: