terça-feira, agosto 11, 2020

Polícia deflagra Operação Catfish e prende duas pessoas em Parnaíba

Os alvos são investigados pela prática de crimes de estelionato, utilizando perfis falsos nas redes sociais.

Delegado Matheus Zanatta | Foto: Lucas Dias/GP1
A Polícia Civil do Piauí, com o apoio da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e Delegacia Regional de Parnaíba, deflagrou a operação Catfish e prendeu duas pessoas na manhã desta terça-feira (11) em Parnaíba.

Conforme as informações do delegado Matheus Zanatta, o nome da operação é um termo utilizado nas redes sociais para designar pessoas que criam perfis falsos com o objetivo de enganar pessoas e aplicar golpes financeiros.

Os alvos da operação não tiveram as identidades reveladas, mas um deles é um universitário que se passava por uma mulher em um perfil falso. Eles costumavam escolher a vítima e iniciar um vínculo amoroso por meio das redes sociais no intuito de extorqui-las. Uma das vítimas teve um prejuízo de R$ 70 mil, dinheiro que foi entregue à dupla que mantinha o perfil falso.

“Nesse caso em específico, a vítima nos informou que conversou durante dois anos com uma mulher e que depositou aproximadamente R$ 70 mil. Iniciamos as investigações e identificamos que essa mulher se tratava na verdade de um universitário da cidade de Parnaíba que se associava a outras pessoas para aplicar o golpe”, informou ao GP1.

Eles são investigados pela prática dos crimes de estelionato sentimental, associação criminosa e ainda por terem supostamente aplicado golpes semelhantes no estado do Maranhão.

Por: Nathalia Carvalho/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: