sexta-feira, agosto 21, 2020

Kim do Caranguejo autoriza retomada do turismo em Luiz Correia

Para a decisão o gestor levou em consideração o baixo índice de pessoas com quadros graves da covid-19, no município.

O prefeito de Luiz Correia, Kim do Caranguejo, publicou nesta quinta-feira (20), decreto autorizando o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e atividades turísticas no município, que estavam fechados em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Para a decisão o gestor levou em consideração o baixo índice de pessoas com quadros graves da covid-19 na cidade.

Conforme o documento, o prefeito autoriza atividades físicas em locais públicos, atos religiosos, atividades culturais de qualquer natureza no modelo drive in, atividades esportivas sem público, pontos turísticos, bares, restaurantes, feiras ao ar livre, lojas de conveniência, açougue, mercados, padaria lanchonete e demais estabelecimento do gênero. Foi autorizado também, o funcionamento do setor hospitalar e dos shoppings e centros comerciais.

Em todos os locais devem ser atendidas as medidas para garantir a segurança sanitária, como o uso obrigatório de máscara, assim como álcool em gel, o distanciamento mínimo de 1,5 entre as pessoas, capacidade máxima de 50%, disponibilização de lavatório com água e sabão entre outras medidas.

INFORME PUBLICITÁRIO
Fica vedada a abertura de áreas de recreação e lojas com brinquedoteca, jogos eletrônicos, cinemas e congêneres. O uso de provadores de roupas também fica proibido segundo o decreto municipal. O descumprimento das medidas pode resultar em uma multa de até R$ 10 mil.

Por: Fábio Wellington/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: