A pesquisa Sondagem Industrial realizada pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) em agosto com dados referentes ao mês de julho confirma tendência de recuperação na atividade industrial e indicadores já se aproximam aos do período anterior a pandemia da Covid-19.
Os números revelam ainda que o setor se mostra otimista quando se avalia as perspectivas para os próximos 6 meses.
![]() |
Presidente da FIEPI, Zé Filho |
“Os números da pesquisa nos dão um certo alento porque as principais atividades industriais do Piauí foram atingidas por decretos restritivos ao funcionamento e tiveram que fechar as portas. Essa retomada gradativa do crescimento é em grande parte resultado do espirito aguerrido do industrial piauiense, que apesar de todas as adversidades investe no nosso Estado e gera empregos e desenvolvimento”, comenta Zé Filho.
O nível de utilização da capacidade instalada em relação ao usual já está em 43,1% igual ao usual. No mês anterior este índice era 32,8% igual ao usual tendo atingido índices muito baixo em abril (14%) por conta da Pandemia.
O indicador de estoque de produtos finais ao fim do mês com relação ao planejado/desejado embora tenha tido um aumento com relação ao mês anterior ainda tem níveis bem abaixo da estabilidade. Apenas 27,7% das indústrias apresentaram estoque de produtos finais igual ao planejado.
![]() |
Diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto |
OTIMISMO
De acordo com Freitas Neto, tão importante quanto as informações sobre
o funcionamento da indústria mês a mês é a projeção que é feita em relação ao
futuro próximo.
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário