terça-feira, agosto 04, 2020

COVID-19: Prefeitura de Parnaíba realiza testagem na comunidade Rebentão

Das áreas centrais à zona rural, Prefeito Mão Santa garante testagem rápida e tratamento médico a milhares de parnaibanos com sintomas de Covid-19.

Para disponibilizar os serviços de testagem rápida Covid-19 ao maior número de parnaibanos, nas mais diferentes regiões do município, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, tem determinado uma série de importantes ações preventivas e solicitado, à Secretaria Municipal de Saúde, que amplie a cobertura do programa de exames e entrega de medicamentos. Recentemente, o gestor também autorizou a implantação de três Centros de Referência Covid-19 (CRC), em pontos estratégicos da cidade, para reforçar a disponibilidade de testes rápidos à população com sintomas da doença. O primeiro Centro de Referencia Covid-19 já foi instalado na UBS do Bairro do Carmo, "Demerval Décimo Lopes", e está em pleno funcionamento, das 13h às 21h.

As iniciativas do Prefeito Mão Santa permitem que o vírus seja detectado precocemente na população, e que a Prefeitura de Parnaíba possa realizar o atendimento médico, psicológico e de entrega de medicamentos aos casos sintomáticos, no processo de Busca Ativa como uma forma eficiente de medida preventiva. E mais bairros das áreas centrais e comunidades rurais de Parnaíba estão recebendo as ações de testes rápidos do novo coronavírus. Milhares de parnaibanos já fizeram o exame e receberam medicação, possibilitando o tratamento domiciliar, que aumenta as chances de recuperação da Covid-19 e reduz a possibilidade de internações em leitos de UTI.

No dia 3 de agosto, o trabalho dos profissionais da Prefeitura de Parnaíba na testagem rápida Covid-19 beneficiou os moradores da comunidade rural do Rebentão. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros servidores municipais realizaram os exames e as orientações a pacientes sintomáticos, além de reforçarem a importância do uso de mascaras e o respeito ao distanciamento social como medidas preventivas ao contágio do coronavírus.


Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: