quarta-feira, julho 22, 2020

Presa quadrilha acusada de latrocínios no litoral piauiense

Alvos da ação saíram do sistema prisional recentemente para cumprir medida cautelar em liberdade por conta da pandemia de covid-19.
"Eles matavam para roubar", diz o delegado João Rodrigo Luna sobre os presos na ação - Foto: O Dia
A Polícia Civil amanheceu cumprindo seis mandados de prisão em Parnaíba contra um grupo criminoso acusado de praticar uma série de homicídios na cidade ao longo das últimas semanas. A ação que foi coordenada pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínios, e resultou na prisão de quatro pessoas até o momento.

Mas o que chama a atenção é que todos eles são oriundos do sistema prisional e ganharam o direito de cumprir medidas cautelares fora do presídio como medida de desafogar as penitenciárias por conta da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo delegado Rodrigo Luna, coordenador da Central de Flagrantes, que chefiou o cumprimento dos mandados. “São acusados de homicídio e de roubos, crimes praticados com muita violência, com uso de arma branca. Entre as vítimas haviam inclusive trabalhadores, pessoas conhecidas na cidade. Esses presos tinham associação também com o tráfico de drogas e na maioria das vezes matavam para roubar”, explica o delegado.

INFORME PUBLICITÁRIO
Os quatro presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde permanecem detidos para os procedimentos legais. Eles não tiveram seus nomes informados pela Polícia Civil, mas retornarão de imediato ao sistema prisional. Ainda há mais dois mandados para serem cumpridos no dia de hoje além destes quatro já executados. As equipes da Delegacia de Homicídios seguem em diligências para localizar os alvos restantes da operação.

Fonte: Portal O Dia | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: