segunda-feira, julho 06, 2020

Em parceria com Grupo ACHÉ, Instituto Floravida doa 27 mil caixas de suplementos vitamínicos à Prefeitura de Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba recebeu do Instituto Floravida e do Grupo ACHÉ a doação de 27 mil caixas de suplementos vitamínicos SanyD, para serem distribuídas à população nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Em virtude da pandemia de Covid-19, a vitamina D ajuda a reforçar o organismo. Estudos indicam que a Vitamina D reduz fatores de risco associados ao novo coronavírus.
Através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação da Atenção Básica do município, os produtos foram enviados a todas as UBS’s de Parnaíba, para que atendam idosos e pessoas que fazem uso da vitamina e que necessitam diariamente do suplemento. Caso a pessoa não disponha do suplemento vitamínico, a compensação da deficiência de vitamina pode ser alcançada principalmente expondo-a à luz do sol o máximo possível, mesmo em varandas e terraços, e consumindo alimentos ricos em vitamina D. Pacientes hospitalizados por Covid-19 têm uma carência muito alta deste tipo de vitamina.
O suplemento vitamínico também será distribuído nas ações de testagem Covid-19 nos bairros. Receberão, ainda, as entidades que fazem acolhimento aos idosos no município, pertencentes ao Conselho Municipal de Direito à Pessoa Idosa, Pastoral da Pessoa Idosa, Fundação Raul Bacelar, Liga do Pão de Santo Antônio, dentre outras.
O Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, agradece o nobre gesto do Instituto Floravida e da empresa farmacêutica ACHÉ, que ajudarão nas ações de enfrentamento à Covid-19 desenvolvidas no município.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: