quarta-feira, julho 29, 2020

Aulas remotas em Parnaíba garantem aprendizado a milhares de estudantes

Aulas não presenciais em Parnaíba garantem aprendizado a milhares de estudantes, seguindo o calendário letivo de 2020.
A Educação de Parnaíba segue com suas aulas não presenciais neste momento de pandemia, por orientações do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa. A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação, segue o calendário letivo que foi readaptado pela equipe pedagógica e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME), para atender de forma excepcional o alunado do município que realiza as tarefas escolares em casa.

"Sabemos que as dificuldades são muitas, estamos vivendo algo novo e jamais queríamos estar passando por isso, mas temos que nos adaptar e tomar todos os cuidados necessários sem deixar de lado a aprendizagem dos nossos estudantes.", afirmou Rafael Alves, Secretário Municipal de Educação.
Com o novo calendário, as aulas terminarão no dia 23 de dezembro do corrente ano, sem precisar adentrar o ano de 2021, comprometendo as férias de janeiro. É importante ressaltar o empenho de todos que fazem a educação do município de Parnaíba, que estão se doando e seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Educação quanto aos cuidados contra a Covid-19.

"Temos consciência que nada substitui o modelo presencial de aulas, ou seja, a interação Professor/aluno é insubstituível e não podemos dizer que teremos um bom aproveitamento esse ano, mas por determinação do Prefeito Mão Santa, estamos tentando minimizar o máximo o impacto dessa pandemia na educação de nossos alunos. E para isso o apoio da família é muito importante também.", completou o Secretário Rafael Alves.

Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Wesley disse...

Lambeção de político não para
Minha irmã estuda em colégio municipal e em nenhum momento a tão falada prefeitura entrou em contato pra saber se os alunos precisam de suporte.

Lembrarei dessa gestão e desse blog de quinta categoria nas próximas eleições.

---------------------------------
-------------------------------