quinta-feira, junho 11, 2020

Primeiro dia de testes para Covid-19 em larga escala em Parnaíba

A prefeitura de Parnaíba, em parceria com o Sesc iniciou nesta quarta-feira (10) a realização de testes rápido em larga escala na população de Parnaíba. Estão sendo testadas todas as pessoas que apresentam sintomas da Covid-19.
Primeiro dia de testes de Covid-19 em larga escala em Parnaíba
O objetivo da testagem em massa é salvar vidas com o tratamento precoce e com isso evitando que o paciente venha a ter sintomas graves e precise de internamento em UTI . A realização de exames em larga escala e o tratamento precoce é a melhor estratégia para conter a transmissão do novo coronavírus (Sars-CoV-2), segundo defendem especialistas em Saúde, além de ser recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Dra. Renata Beltrão agradece a equipe depois de 450 testes e 400 consultas realizadas no dia 10
A mobilização para a testagem em massa da população fica durante três dias na Praça do Amor e depois segue para os bairros. Durante ação a Prefeitura de Parnaíba irá disponibilizar 300 testes rápidos diários para sintomáticos (pessoas que apresentam sintomas) do novo Coronavírus. Além destes, mais 150 testes serão realizados diariamente no Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, perfazendo um total de 450 pessoas testadas diariamente.

Os testes são gratuitos, com avaliação médica e medicação para os casos positivos. Serão 3 dias na Praça do Amor (Quarta-feira dia 10/06, Quinta-feira dia 11/06 e Sexta-feira dia 12/06, e, em seguida, nos bairros de nossa cidade.


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: