sábado, junho 20, 2020

Piauí: Presídios chegam a 160 infectados; 58,6% são detentos

Dados constam no último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) confirmou nesta sexta-feira (19) que 91 detentos já foram contaminados pelo novo coronavírus em presídios do Piauí.

Segundo o último boletim da Sejus, que monitora a situação do vírus no sistema prisional piauiense, chegou a 160 o total de casos do novo coronavírus entre detentos, policiais penais, policiais militares e servidores administrativos. Os internos representam 56.8% do total. Ao todo, já foram contaminados:
45 policiais penais
15 servidores administrativos
9 policiais militares
91 detentos

Na Penitenciária Mista de Parnaíba, por exemplo, 50 detentos foram testados positivo para a doença. Além deles, oito policiais penais, cinco policiais militares e três servidores administraram também contraíram o vírus. Esse é o presídio com maior número de casos confirmados no Estado.

Segundo a Sejus, os detentos positivados foram isolados dos demais e estão recebendo atendimento médico. Ainda conforme o boletim da secretaria, as penitenciárias de Floriano, Picos e UAP ainda não registraram casos da doença.

Para tentar conter a disseminação da Covid-19, a Polícia Civil do Piauí determinou na terça-feira (16), por meio deportaria, que todos os detentos realizem testes para a Covid-19 antes de adentrar ao sistema prisional. A Sejus pretende testar cerca de 5000 servidores e internos durante a pandemia. 

Fonte: Portal O Dia | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: