domingo, junho 28, 2020

Estudantes da rede municipal agradecem aos professores por dedicação as aulas remotas


Por dedicação de professores ao trabalho nas aulas remotas, estudantes das escolas municipais de Parnaíba demonstram agradecimento aos docentes.
Para estudantes não ficarem sem aprendizado no período da pandemia de Covid-19, que ocasionou a suspensão das atividades no ambiente escolar, a Prefeitura de Parnaíba foi uma das primeiras do Piauí a implantar o sistema de aulas remotas, com acompanhamento, avaliação e orientação de tarefas escolares por professores e diretores. A exitosa iniciativa do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, com supervisão do Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, garante atividades escolares a milhares de estudantes em suas residências, seja por meio de tarefas virtuais ou exercícios impressos, que os familiares dos alunos recebem nas escolas.
A Prefeitura de Parnaíba disponibiliza mais de 15 mil tarefas impressas escolares para atender a estudantes que não dispõem de recursos tecnológicos, a exemplo de celulares ou tablets. O Prefeito Mão Santa determinou que todo estudante do município seja beneficiado com as aulas em domicilio, em caráter excepcional em virtude da pandemia. E para agradecer o carinho e a dedicação de professores e diretores, que trabalham incansavelmente para levar as atividades ao convívio familiar dos estudantes, muitas demonstrações de agradecimento chegaram à coordenação da SEDUC.
As imagens de estudantes com agradecimentos aos professores e diretores serão enviadas ao Prefeito Mão Santa, para que o gestor saiba que as ações e o trabalho da atuante equipe da Secretaria Municipal de Educação resultam em melhoria no processo ensino-aprendizagem dos alunos parnaibanos, e mesmo que distantes do espaço físico escolar, não param de aprender e de crescer de forma intelecto-cultural.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: