quarta-feira, junho 10, 2020

Covid-19: Parnaíba ultrapassa os mil casos confirmados de SARS-CoV-2

O Boletim Epidemiológico para COVID-19 divulgado nesta terça-feira (09) pela Secretaria de Saúde da prefeitura de Parnaíba já soma desde o início da pandemia 1041 casos do novo Coronavírus no município, o que representa um crescimento de 76 casos nas últimas 24 horas.

O Boletim traz ainda o acréscimo de três mortos pelo SARS-CoV-2 ocorridos em datas anteriores, mas que estavam aguardando o laudo laboratorial. Portanto, Parnaíba já soma 19 vítimas do novo coronavírus.

São 24 pessoas internadas nesta data nos dois hospitais de Parnaíba destinados ao tratamento da Covid-19, destes 19 estão em leito clínico e 5 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Abaixo bairros com mais incidência do Covid-19
As pessoas que testaram positivo são orientadas a ficarem em isolamento domiciliar e são monitorados por telefone diariamente sobre seu estado de saúde pelas equipes dos Postos de Saúde da Família (PSF) responsável pelo bairro dela. Os familiares deverão ficar atentos para evitar o contato com infectado.

Depois de cumprido os 14 dias da quarentena, o suspeito ou positivo deverá procurar o Posto de Saúde da Família ao qual está vinculado para, se for o caso, receber alta conforme critério médico.

Discriminação social pessoas curadas
É necessária muita cautela, por falta de conhecimento da população muitas dessas pessoas que já estão de alta médica estão sofrendo discriminação social ao serem vistos fora de casa. Estas pessoas curadas não transmitem mais o vírus e estão imunizadas pelo menos por algum tempo, podendo até estar imunizada para o resto da vida.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Unknown disse...

Gostaria de saber pq botam que dão remédio e ligação todos os dias é mentira pois minha tia testou positivo está isolada em casa há uma semana e até hoje não tomou nem um remédio e nem ligaram pra ela.