quarta-feira, maio 13, 2020

SEDESC solicita ajuda da população nas denúncias de abuso e exploração a crianças e adolescentes em Parnaíba

No dia 18 de maio, a Campanha Nacional contra Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes completa 20 anos no Brasil. Para reforçar as ações contra práticas que violam a dignidade dos mais indefesos, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), solicita que a população ajude o poder público nessa luta diária para proteger a integridade física e psicológica de crianças e adolescentes na cidade.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, destaca que são muitas as ações da Prefeitura de Parnaíba para proteger o direito de crianças e adolescentes na cidade. Na data reforça-se a consciência da sociedade e das autoridades sobre a gravidade da violência sexual na vida de meninos e meninas. A SEDESC atua com medidas preventivas e protetivas para livrá-los de qualquer tipo de violência e constrangimento, com equipes de assistências sociais, psicólogos e técnicos que atuam diretamente com esse público e suas famílias.
“Durante o isolamento, as crianças podem estar mais expostas à violência sexual. O trabalho das equipes da SEDESC para proteger nossas crianças e adolescentes desse tipo de crime é constante. Convocamos o apoio da população para nos ajudar a denunciar os casos de violência contra os menores. As denúncias podem ser feitas para o Conselho Tutelar ou nas Polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal através do número telefônico 190”, disse.
INFORME PUBLICITÁRIO
Sob determinação do Prefeito Mão Santa, todas as secretarias e órgãos municipais de Parnaíba devem ajudar nas ações de combate à exploração e abuso de crianças e adolescentes. "Vamos intensificar as medidas de proteção aos menores, que muitas vezes ficam ainda mais vulneráveis a qualquer tipo de violência nesse período de quarentena e isolamento social. As equipes da SEDESC estão atentas e são atuantes para coibir essas práticas criminosas contra nossas crianças e adolescentes", ressalta a Secretária Adalgisa Moraes Souza.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: