sexta-feira, maio 01, 2020

Profissionais da Saúde são treinados para atendimento em Covid-19 em Parnaíba.

Servidores da Saúde serão treinados para atendimento em hospital com casos de Covid-19 em Parnaíba.
Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira
Como medida que visa aumentar a quantidade de leitos de UTI para casos intermediários e graves de Covd-19 em Parnaíba, o Prefeito Mão Santa, em cooperação com o Hospital Nossa Senhora de Fátima, autorizou a reforma de parte da estrutura do centro de saúde. 

O espaço vai contar com 10 leitos de UTI, 20 leitos de enfermaria, ambulatório e clínica médica para atendimento de suspeitos da doença. Todos os esforços do Poder Executivo Municipal são para atenuar os efeitos e impactos da pandemia na cidade, que promove um caos na saúde pública do Brasil e do mundo.
INFORME PUBLICITÁRIO
E para preparar os servidores recém-convocados de concurso público e parte do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Saúde, que irão trabalhar no enfrentamento direto a casos de Covid-19 no Hospital N. S. de Fátima, será realizado treinamento coordenado por profissionais experientes em atendimento de urgência e emergência em clínicas e hospitais, notadamente em UTI, como forma de prepará-los para o trabalho diuturno e que exige cuidados especiais, diante de doença que pode apresentar risco para pessoas em debilitada situação física ou com alguma cormobidade associada, a exemplo de doentes crônicos, diabéticos, cardíacos e transplantados.

A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, destaca que esses servidores passarão por capacitação a fim de prepará-los para o atendimento a casos intermediários e graves de Coronavírus, nos leitos de UTI e nas enfermarias, seguindo todos os protocolos de segurança e orientação para esse tipo de trabalho, e com todo o suporte de equipamentos de proteção e medidas preventivas. “Depois que esse período mais crítico da pandemia de Covid-19 terminar, esses servidores, com ênfase aos que foram recentemente convocados pelo Prefeito Mão Santa para nos auxiliar, serão remanejados para as demais unidades da Secretaria Municipal de Saúde, a exemplo daquelas que mais necessitam de reforço de pessoal, como no caso do CAPS-AD”, disse.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: