domingo, maio 31, 2020

Prefeito inspeciona instalação da UTI do Hospital de Campanha de Parnaíba

Prefeito Mão Santa inspeciona instalação de respiradores e equipamentos de UTI no Hospital de Campanha de Parnaíba.
Em visita ao Hospital de Campanha de Parnaíba, Nossa Senhora de Fátima, na noite desse sábado, 30 de maio, o Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, Mão Santa, conferiu a instalação de 10 respiradores (ventiladores pulmonares mecânicos) e outros equipamentos clínicos na área de UTI, e conversou com técnicos e diretores do centro de saúde, que foi reformado pela Prefeitura de Parnaíba para atender exclusivamente a casos intermediários e graves de Covid-19 no município.
Além dos 10 leitos de UTI, estão disponíveis 20 de enfermarias, 2 salas de estabilização, ambulatório com testes rápidos, para atendimento de suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2 encaminhados através das UBS’s e Pronto Socorro Municipal, e clínica médica, com consultas para casos suspeitos da doença.

A obra de reforma de parte do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima foi realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), sob gestão da engenheira Maria das Graças Moraes Souza.
Para realizar a testagem final de equipamentos, profissionais especializados em instalação de equipamentos de UTI’s, de Fortaleza (CE), incluindo engenheiro químico para análise de maquinário médico, farão o serviço para que o Hospital de Campanha de Parnaíba possa estar apto, em poucos dias, a funcionar de forma plena em toda a sua capacidade operacional disponibilizada para tal finalidade.
Para que o Hospital de Campanha de Parnaíba se tornasse uma realidade, ampliando a quantidade de leitos no município com suporte clínico-médico aos casos de Covid-19, o Prefeito Mão Santa agradeceu o valioso apoio e conselhos do médico Valdir Aragão, com vasta experiência em Saúde Pública; ao trabalho da Secretária Municipal de Infraestrutura, Maria das Graças, pela agilidade na reforma do prédio; ao empenho e dedicação da Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, e de todos os servidores da Saúde de Parnaíba, em especial das Vigilâncias em Saúde coordenados pela infectologista Dra. Renata Beltrão; aos trabalhadores que foram incansáveis nos serviços de reforma, limpeza, pintura, manutenção; e à competente equipe de diretores do centro de saúde, que tem a frente o Dr. Darlan Barros, além de todos os que ajudam e torcem, de verdade, pelo bem da Parnaíba.
Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

---------------------------------
-------------------------------